quarta-feira, 1 de junho de 2011

Unity - Ubuntu

Estou usando o Ubuntu 11.04 faz um tempo e achei que poderia ter sido a atualização da 10.04 para a 11.04 que tinha deixado tão lento meu notebook.
Depois de procurar e ver o uso de cada processo no computador notei que não é problema de algum pacote faltando ou mesmo hardware.
O problema, na verdade, é a falta de um hardware (Placa de video).
Como não é um notebook com uma placa de video dedicada comecei a ter esses problemas de desempenho nas aplicações e até mesmo na utilização de baixo desempenho. Procurando na internet vi outras pessoas com o mesmo problema e notei que a maioria tirava o Unity e voltava a usar o Gnome ( solução que não me agradou, já que o Unity é muito mais interessante que o Gnome na minha opnião).
Procurei nos programas instalados o Unity para remove-lo e verificar se realmente voltando para o Gnome o problema iria resolver. Qaundo procurei no Synaptics por Unity verifiquei que tinha o pacote do Unity 2D, ou seja, para equipamentos que não possuem uma placa de video. Instalei o Unity 2D e removi o Unity3D.
Ajudou muito no desempenho tenho até um desempenho melhor do que da versão 10.04 agora.
Recomendo aqueles que não possuem uma placa de video e não queiram perder a interface interessante do Unity a instalar o 2D.
Instalando via terminal:
# apt-get install unity-2d-default-settings
Pelo Gerenciador de Pacotes Synaptic:
Digite Unity2D e mande instalar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário