quarta-feira, 1 de junho de 2011
Editando o Unity2D
Pegue nesse link os arquivos de gerenciamente do Unity 2d:
32-bit
64-bit
:)
Unity - Ubuntu
Depois de procurar e ver o uso de cada processo no computador notei que não é problema de algum pacote faltando ou mesmo hardware.
O problema, na verdade, é a falta de um hardware (Placa de video).
Como não é um notebook com uma placa de video dedicada comecei a ter esses problemas de desempenho nas aplicações e até mesmo na utilização de baixo desempenho. Procurando na internet vi outras pessoas com o mesmo problema e notei que a maioria tirava o Unity e voltava a usar o Gnome ( solução que não me agradou, já que o Unity é muito mais interessante que o Gnome na minha opnião).
Procurei nos programas instalados o Unity para remove-lo e verificar se realmente voltando para o Gnome o problema iria resolver. Qaundo procurei no Synaptics por Unity verifiquei que tinha o pacote do Unity 2D, ou seja, para equipamentos que não possuem uma placa de video. Instalei o Unity 2D e removi o Unity3D.
Ajudou muito no desempenho tenho até um desempenho melhor do que da versão 10.04 agora.
Recomendo aqueles que não possuem uma placa de video e não queiram perder a interface interessante do Unity a instalar o 2D.
Instalando via terminal:
# apt-get install unity-2d-default-settings
Pelo Gerenciador de Pacotes Synaptic:
Digite Unity2D e mande instalar.
terça-feira, 24 de maio de 2011
Cursos Intel
http://www.nextgenerationcenter.com/my_courses.php
Att
terça-feira, 17 de maio de 2011
Backup banco MySql
# tar -zcvf mysql.tar.gz /var/lib/mysql/
# /etc/init.d/mysql start
Your MySQL connection id is 18
Server version: 5.0.32-Debian_7etch5-log Debian etch distribution
Type 'help;' or 'h' for help. Type 'c' to clear the buffer.
terça-feira, 3 de maio de 2011
Segurança nas conversas do Messenger
Uma das coisas que acho essencial quando estou operando em um sistema windows em rede ou na internet é a segurança dos meus dados. Tanto dados quanto minhas conversas por messenger, por isso, sempre instalo o simp lite ( http://www.secway.fr/us/products/simplite_msn/home.php) para encriptar as minhas conversas. A versão gratuita encripta em até 256 e a versão paga chega a 512.
Mas não só as conversas como também minha navegação são importantes manter em sigilo. Para a navegação uso o Tor ( http://www.torproject.org/projects/torbrowser.html.en ).
A instalação de ambos são fáceis, por isso, não vou me prender em explicação de como instalar mas sim em deixar somente a dica.
quarta-feira, 27 de abril de 2011
Como instalar o Windows XP utilizando um pendrive (easy mode)
Como estes equipamentos não possuem unidade óptica a instalação do sistema deve ser feito através de uma unidade óptica externa ou através de um dispositivo de armazenamento em massa externo, como um pendrive. Há algum tempo eu procurei várias formas de como efetuar esta instalação de forma prática, pois todos os métodos que havia testado até então não eram práticos, mas em uma destas pesquisas conheci o aplicativo WinSetupFromUSB, disponível para download aqui.
Basta efetuar o download e instalação do aplicativo, ter uma mídia ou ISO do Windows XP, um pendrive de no mínimo 1GB para efetuar a instalação e seguir os passos abaixo.
1. Clique em 'HP format tool'.
2. Selecione sua unidade flash USB na lista.
3. Selecione NTFS se a unidade é maior do que 2GB. Caso contrário, selecione FAT (não selecione FAT32).
4. Clique em ‘Start’ para iniciar a formatação.
5. Após sua unidade formatada, em 'Windows XP/200/2003' clique em ‘Browse’ selecione a unidade de CD em que a mídia do Windows XP está inserida.
6. Abaixo, em ‘USB disk selection’, selecione a sua unidade flash USB na lista clicando em ‘Browse’.
7. Clique em ‘GO’ e aguarde ele instalar o GRUB e copiar todos os arquivos do CD para o pendrive.
Após criar o pendrive de boot com a instalação do Windows XP, você deve fazer o boot através dele no equipamento e selecionar a opção 1 no menu do GRUB. Após concluir a primeira parte da instalação, quando o Windows reiniciar, devemos novamente fazer o boot pelo pendrive e selecionar a opção 2 para concluir a instalação.
Primeiro post
O principal motivo é compartilhar o conhecimento que possuímos com todos.
Vamos abordar assuntos de Sistemas Operacionais, Hardware, Games e outras curiosidades que achamos interessantes.
Espero que todos gostem e acompanhem o blog.